Comentários: 0
Melhor aeroporto da Europa é... o do Porto
wikimedia_commons

O Aeroporto do Porto continua a somar pontos. Depois de ter sido premiado como o terceiro melhor aeroporto da Europa em 2013, 2014 e 2015, agora atingiu o primeiro lugar do ranking europeu, promovido pelo Airports Council International, na categoria dos cinco aos 15 milhões de passageiros por ano, na Europa.

A gestora aeroportuária ANA - Aeroportos de Portugal explica, em comunicado, que o galardão surge no âmbito do estudo Airport Service Quality (ASQ), programa líder mundial em 'benchmarking' na Avaliação da Satisfação dos Passageiros - 2016 ASQ Awards.

Os resultados deste estudo, explica, têm por base questionários preenchidos pelos passageiros transmitindo a sua opinião em 34 indicadores, nomeadamente relativos aos serviços oferecidos pelos aeroportos ao nível do atendimento, aos tempos de espera, à cortesia dos funcionários, à limpeza das instalações e ao conforto.

O Airports Council International (ACI) é a única associação profissional mundial de operadores de aeroportos, representando mais de 500 aeroportos de 45 países, responsáveis por mais 90% do tráfego aéreo comercial na Europa e pela movimentação de mais de 1,9 mil milhões de passageiros anualmente.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta