Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Porto eleito Melhor Destino Europeu 2017 pela terceira vez

Wikimedia commons
Wikimedia commons
Autor: Redação

O Porto foi eleito, pela terceira vez, o Melhor Destino Europeu, pela European Best Destination, uma organização de promoção turística sediada em Bruxelas (Bélgica). A cidade já tinha sido distinguida em 2012 e 2014. Em segundo e terceiro lugar ficaram Milão (Itália) e Gdansk (Polónia), respetivamente.

Nunca a votação foi tão unânime”, lê-se no site da European Best Destination. “Com os votos dos viajantes mundiais de 174 países, o Porto ganha este título europeu pela terceira vez. Viajantes dos EUA, Reino Unido, França, Dinamarca, África do Sul, Coreia do Sul, Suécia, Irlanda e Canadá votaram o Porto no primeiro lugar nesta competição”, refere a publicação, salientando que votaram ao todo 426.859 pessoas, das quais 138.116 escolheram o Porto (56,8% eram estrangeiros).

A Câmara Municipal do Porto considera que esta distinção “atesta o potencial e atratividade da cidade, não só para os portuenses, mas também para os portugueses e para os turistas provenientes de todo o mundo” . “De acordo com os dados já divulgados pela organização, o Porto seria vencedor mesmo só com os votos registados fora do território nacional”, lê-se site da autarquia.

De referir que entre as 20 cidades finalistas encontravam-se, além das três já citadas, Viena (Áustria), Berlim (Alemanha), Atenas (Grécia), Londres (Inglaterra), Bruxelas (Bélgica), Praga (República Checa), Basileia (Suíça), Stari Grad (Croácia), Wild Taiga (Finlândia), Sozopol (Bulgária), Roterdão e Amesterdão (Holanda), Roma (Itália), Paris e Bonifacio (França), San Sebastian e Madrid (Espanha).