Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Depósitos bancários

Últimas notícias sobre "Depósitos bancários" publicadas em idealista.pt/news

Depósitos a prazo dão zero? Ainda há alternativas...

As taxas de juro dos depósitos a prazo estão historicamente baixas e cada vez mais próximas de zero - e não devem aumentar nos próximos tempos. Fundos de investimento, PPR e certificados de aforro são algumas das alternativas.

Notícia sobre:

Reembolsos do IRS fazem disparar depósitos

Nunca os portugueses tiveram tanto dinheiro aplicado em depósitos. O montante já se aproxima dos 145.000 milhões de euros, segundo os dados do Banco Central Europeu (BCE). É o valor mais elevado desde que estes dados começaram a ser recolhidos em 2003, e são o reflexo do maior rendimento dos portugueses, mas também dos reembolsos do IRS.

Notícia sobre:

Banco de Portugal lança simulador que permite comparar comissões dos bancos

Uma ferramenta disponibilizada pelo Banco de Portugal (BdP) permite aos consumidores ver instantaneamente a comparação do preço de alguns serviços básicos associados aos depósitos bancários. Trata-se de uma ferramenta que pode ser útil para ter uma ideia geral dos custos comparativos de cada banco no que toca às comissões.

Notícia sobre:

Portugueses estão a poupar mais e guardam dinheiro em casa

Os portugueses estão a poupar mais. Mas, com as taxas de juro negativas a penalizar os depósitos a prazo, dando-lhes uma rentabilidade praticamente nula, há quem prefira meter as poupanças "debaixo do colchão" em vez de no banco Em concreto, um em cada dez portugueses que poupam guarda o dinheiro em casa, segundo o Banco de Portugal.

Notícia sobre:

Depósitos rendem menos que nunca

Estás a pensar no destino a dar às tuas poupanças? Fica então a saber que os tradicionais depósitos estão, cada vez mais, menos atrativos com as remunerações a encolherem cada vez mais. As taxas atingiram um novo mínimo histórico, de apenas 0,4%, e a tendência é que rumem para zero. Há já bancos que dão nada às poupanças das famílias portuguesas que continuam, porém, a colocar em depósitos grande parte do dinheiro.

Notícia sobre:

As minhas poupanças estão seguras com o Brexit?

O Brexit entrou definitivamente na agenda internacional. Esta quinta-feira os britânicos vão votar, em referendo, se querem continuar ou sair da União Europeia e, nos últimos dias, intensifica-se a "alta probabilidade" de que venha a concretizar-se a saída. Sabias que se tal acontecer isto poderá ter efeitos diretos nas tuas poupanças, por exemplo?

Notícia sobre:

Baixa de juros pelo BCE, uma "armadilha" para pequenos investidores?!

O cenário de juros muito baixos, nomeadamente nos depósitos, pode criar nos pequenos investidores “desilusão com o rendimento dos produtos tradicionais" e levar "à tomada de riscos inconscientes”, de acordo com o departamento de aconselhamento financeiro da Deco - Associação de Consumidores de Portugal. As taxas de juro das remunerações próximas de zero, podem representar, assim, "uma verdadeira armadilha" para os investidores ao arriscar as poupanças em produtos complexos.

Notícia sobre:

Radiografia do dia: Fuga de depósitos na Grécia após a vitória do Syriza

O Syriza, coligação da esquerda liderada por Alexis Tsipras, venceu as eleições legislativas gregas, que se realizaram no final de janeiro. Com podes ver na imagem, que mostra a evolução quadrimestral dos depósitos bancários feitos pelos gregos, a vitória do Syriza fez com que os mesmos caíssem a pique.

Notícia sobre: