Comentários: 0

Vives fora de Lisboa e trabalhas na capital? Fica a saber que estacionar nos parques da EMEL às portas da cidade, para usar os transportes públicos, vai custar 50 cêntimos. O valor, considerado simbólico pela empresa, tem como objetivo dissuadir os automobilistas de levarem o carro para o centro. A medida vai arrancar em junho no primeiro dos parques chamados dissuasores, a Ameixoeira, com 500 lugares.

Luís Natal Marques, presidente da EMEL em entrevista ao Público, adianta que já estão previstos parques de estacionamento na Pontinha, Areeiro, Pedrouços, com um total de 2500 lugares. E o valor de 50 cêntimos está mais ou menos consensualizado.

Além destas zonas de estacionamento por meio euro, a EMEL está a negociar preços mais baratos com empresas gestoras dos parques dos estádios da Luz e Alvalade e na Bela Vista. Estes três parques garantem quase 1400 lugares de estacionamento.

Luís Natal Marques diz também que a empresa de estacionamento de Lisboa está já em conversações com a Câmara Municipal de Odivelas para instalar um parque dissuasor na zona do Senhor Roubado.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade