Comentários: 0
Preenchimento de IRS vai ser automático em 2018 para quem tem filhos
Unsplash

Os contribuintes com filhos dependentes vão beneficiar do pré-preenchimento de IRS em 2018. Em 2017, o IRS automático era apenas disponibilizado para os contribuintes sem filhos, que apenas tinham rendimentos do trabalho e de pensões. Uma possibilidade que será alargada em 2018 aos agregados familiares com filhos e que tenham rendimentos de capitais.

Segundo o Correio da Manhã, a Autoridade Tributária (AT) está a agilizar todos os procedimentos para alargar o IRS automático aos contribuintes com filhos. Os últimos dados da AT (relativos a 2015) permitem concluir que os contribuintes que fizeram deduções relativas a dependentes somavam mais de 1,2 milhões de agregados familiares. Este número vai juntar-se aos 1,8 milhões de contribuintes (trabalhadores por conta de outrem sem filhos e reformados que apenas têm rendimentos de pensões) que já beneficiaram do pré-preenchimento automático em 2017.

No que diz respeito aos reembolsos de IRS, o Ministério das Finanças compromete-se a reembolsar os contribuintes num prazo médio entre os 21 e os 23 dias. Mas para quem optar pelo pré-preenchimento, o reembolso pode ser realizado num prazo médio de 12 dias, escreve a publicação.  

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta