Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Reembolsos de IRS

Últimas notícias sobre "Reembolsos de IRS" publicadas em idealista.pt/news

Prazo de entrega do IRS 2020 está a terminar

A campanha do IRS 2020 arrancou a 1 de abril e está prestes a terminar. O prazo de entrega da declaração anual de rendimentos às Finanças termina na próxima terça-feira, 30 de junho de 2020, e sabe-se que até ao momento cerca de cinco milhões de contribuintes já cumpriram esta obrigação declarativa. O Fisco também já pagou 1869 milhões de euros em reembolsos do IRS.

Notícia sobre:

Reembolso do IRS 2020: Como consultar o estado do pagamento passo a passo

Até ao próximo dia 30 de junho de 2020 os contribuintes têm de entregar a declaração de IRS ao Fisco. Há quem já tenha submetido e recebido o reembolso, mas também há quem ainda continue à espera. Este ano houve mais atrasos, por causa da Covid-19, mas o Governo garante que o ritmo de pagamentos já está normalizado. Se ainda estiveres a aguardar o montante, sabe que é possível consultar o estado do reembolso através do Portal das Finanças. Mostramos-te como, passo a passo.

Notícia sobre:

Reembolsos do IRS: pagamentos retomam ritmo normal

O pagamento dos reembolsos de IRS começou mais tarde este ano, tendo as Finanças confirmado os atrasos, mas entretanto o ritmo de devoluções equilibrou-se. O gabinete do Ministro de Estado e das Finanças revelou que até ao final do dia 26 de maio tinham sido entregues à Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) 3.967.811 declarações de IRS, das quais 36% correspondentes a IRS Automático.

Notícia sobre:

Reembolsos de IRS são 10% mais baixos do que no ano passado

Por esta altura alguns contribuintes já começaram a receber os reembolsos do IRS, com algum atraso, se comparado com o ano passado, face ao contexto gerado pela pandemia do novo coronavírus. E ao que tudo indica, este ano as famílias portuguesas vão receber, em média, reembolsos 10% mais baixos do que em 2019.

Notícia sobre:

Fisco devolveu mais 343 milhões em IRS que no ano passado

O Fisco devolveu 2,95 mil milhões de euros em reembolsos de IRS aos contribuintes que entregaram declaração anual de imposto este ano, superando em 342,97 milhões de euros o valor reembolsado em 2018.

Notícia sobre:

IRS 2019 traz reembolsos 30% mais altos

Notícia sobre:

Reembolsos do IRS fazem disparar depósitos

Nunca os portugueses tiveram tanto dinheiro aplicado em depósitos. O montante já se aproxima dos 145.000 milhões de euros, segundo os dados do Banco Central Europeu (BCE). É o valor mais elevado desde que estes dados começaram a ser recolhidos em 2003, e são o reflexo do maior rendimento dos portugueses, mas também dos reembolsos do IRS.

Notícia sobre:

Preenchimento de IRS vai ser automático em 2018 para quem tem filhos

Os contribuintes com filhos dependentes vão beneficiar do pré-preenchimento de IRS em 2018. Em 2017, o IRS automático era apenas disponibilizado para os contribuintes sem filhos, que apenas tinham rendimentos do trabalho e de pensões. Uma possibilidade que será alargada em 2018 aos agregados familiares com filhos e que tenham rendimentos de capitais.

Notícia sobre:

Finanças garantem maioria dos reembolsos do IRS até final do mês

O Governo garantiu que a generalidade dos reembolsos do IRS vai ficar concluída este mês. “Excetuando-se as situações mais complexas que exigem um maior cruzamento de dados, os reembolsos [de IRS] estarão concluídos até ao final deste mês”, revelou fonte do Ministério das Finanças.

Notícia sobre: