Emails fraudulentos no IRS

Atenção ao IRS 2023: Fisco alerta sobre envio de email fraudulento

Há novos emails fraudulentos a serem enviados para os contribuintes. Está em causa uma mensagem sobre supostas divergências nas declarações de IRS. A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) já veio a público alertar para ignorarem e eliminarem estes emails, uma vez que querem convencer os contribuintes a aceder a páginas maliciosas.
reembolsos IRS

Reembolsos do IRS: Governo garante pagamentos em 12 dias

A partir desta sexta-feira, dia 1 de abril de 2022, os contribuintes já podem entregar a declaração anual de IRS ao Fisco, referente aos rendimentos de 2021. O Governo já veio dizer que pretende retomar os prazos de reembolsos do IRS que estavam a ser praticados antes da pandemia.
Reembolso de IRS: valor médio desceu 3,3% para 1.025 euros

Reembolso de IRS: valor médio desceu 3,3% para 1.025 euros

O valor médio dos reembolsos de IRS desceu 3,3% em relação ao período homólogo, fixando-se nos 1.025,89 euros, enquanto as notas de cobrança aumentaram 1,5%, adiantou à Lusa o Ministério das Finanças, com base em dados até 30 de julho de 2021.“O valor médio dos reembolsos emitidos fixou-se nos 1.025
Reembolsos do IRS já começaram a ser processados

Reembolsos do IRS já começaram a ser processados

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) já começou a processar os primeiros reembolsos do IRS e o valor deverá chegar à conta dos contribuintes a meio desta semana, segundo declarações do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendes Mendonça, à Lusa.“As primeiras ordens de reembolso já
Prazo de entrega do IRS 2020 está a terminar

Prazo de entrega do IRS 2020 está a terminar

A campanha do IRS 2020 arrancou a 1 de abril e está prestes a terminar. O prazo de entrega da declaração anual de rendimentos às Finanças termina na próxima terça-feira, 30 de junho de 2020, e sabe-se que até ao momento cerca de cinco milhões de contribuintes já cumpriram esta obrigação declarativa. O Fisco também já pagou 1869 milhões de euros em reembolsos do IRS.
Reembolso do IRS 2020: Como consultar o estado do pagamento passo a passo

Reembolso do IRS 2020: Como consultar o estado do pagamento passo a passo

Até ao próximo dia 30 de junho de 2020 os contribuintes têm de entregar a declaração de IRS ao Fisco. Há quem já tenha submetido e recebido o reembolso, mas também há quem ainda continue à espera. Este ano houve mais atrasos, por causa da Covid-19, mas o Governo garante que o ritmo de pagamentos já está normalizado. Se ainda estiveres a aguardar o montante, sabe que é possível consultar o estado do reembolso através do Portal das Finanças. Mostramos-te como, passo a passo.
Reembolsos do IRS: pagamentos retomam ritmo normal

Reembolsos do IRS: pagamentos retomam ritmo normal

O pagamento dos reembolsos de IRS começou mais tarde este ano, tendo as Finanças confirmado os atrasos, mas entretanto o ritmo de devoluções equilibrou-se. O gabinete do Ministro de Estado e das Finanças revelou que até ao final do dia 26 de maio tinham sido entregues à Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) 3.967.811 declarações de IRS, das quais 36% correspondentes a IRS Automático.
Reembolsos de IRS são 10% mais baixos do que no ano passado

Reembolsos de IRS são 10% mais baixos do que no ano passado

Por esta altura alguns contribuintes já começaram a receber os reembolsos do IRS, com algum atraso, se comparado com o ano passado, face ao contexto gerado pela pandemia do novo coronavírus. E ao que tudo indica, este ano as famílias portuguesas vão receber, em média, reembolsos 10% mais baixos do que em 2019.