
Fazer as compras no supermercado sim, mas na internet não. Significa isto que os portugueses ainda continuam a preferir o carrinho de compras ao rato do computador, pelo menos na hora de decidir que detergente querem lá em casa. A verdade é que apenas 9% dos consumidores faz compras de supermercado online, de acordo com o Observatório Shopper Experience, da in-Store Media.
Num comunicado com as conclusões do inquérito, citado pelo Dinheiro Vivo, a empresa revela quais são os principais fatores que motivam os consumidores a fazer as compras na internet. São eles o facto de todos os produtos chegarem em bom estado (89%), de o website ser fácil e intuitivo (86%) e de encontrar na loja online as mesmas promoções que existem na loja física (86%). Receber os produtos pontualmente (84%) e com data de validade alargada (84%) foram outros dos fatores mencionados pelos inquiridos.
O estudo revelou ainda que o preço continua a ser o principal fator de escolha do local onde os consumidores decidem fazer compras, tendo sido apontado por 85% dos inquiridos. Em relação ao “conforto e à experiência” no ponto de venda, o estudo revela que o consumidor português “quer, acima de tudo”, encontrar sempre o que procura de forma fácil e célere (85%), fazer as compras rapidamente e sem filas (83%), comprar tudo num único sítio (81%) e encontrar empregados amáveis e prestáveis (81%).
Para poder comentar deves entrar na tua conta