
A disputa pelo título de campeão dos preços baixos continua. A luta entre Continente e Jumbo manteve-se renhida, mas já há vencedor. Ir às compras é mais barato... no Continente. Na última atualização do estudo da Deco Proteste, as marcas Continente e Continente Modelo voltaram aos primeiros lugares do ranking, roubando o lugar ao Jumbo, que ocupa agora a terceira posição.
No poupar é que está o ganho. Já dizia o ditado. E na hora de fazer compras, todos os cêntimos contam. Um estudo revelado pela Deco mostra que o Continente é o supermercado que garante às famílias portuguesas os preços mais baixos. Para uma família que gasta 150 euros por mês no supermercado, a poupança pode ultrapassar os 200 euros, anualmente, em Lisboa, Porto, Leiria e Braga.

O Jumbo era líder do ranking, mas foi destronado pelas marcas Continente e Continente Modelo. O mesmo cabaz de 141 produtos no Jumbo, que inclui marcas de fabricantes e marcas próprias de gama média, custa mais 1 % que no Continente. Um valor mínimo, mas que faz a diferença na hora de poupar.
Mais distantes estão as restantes marcas. O Pingo Doce sobe uma posição no ranking, face ao estudo publicado em julho, e ocupa agora a quarta posição. Já o Lidl desce para sexto lugar, seguido do Intermarché e Minipreço.
Nas compras online o vencedor é....
Na internet, o Jumbo continua a liderar, mas o Continente e o Intermarché são ultrapassados pelo El Corte Inglés, que ocupa a segunda posição nesta tabela. O Continente é agora o terceiro no ranking.
Se quiseres saber onde fica o supermercado mais barato da tua região clica neste link.
Para poder comentar deves entrar na tua conta