Comentários: 0

Chama-se Project One e custa três milhões de euros. E não, não estamos a falar de um carro qualquer. Este automóvel da Mercedes é nada mais nada menos que uma espécie de Fórmula 1... que pode andar na estrada. E parece que Portugal vai receber esta joia ultradesportiva, tudo porque um português decidiu comprar esta máquina de quatro rodas.

Português compra um carro da Mercedes por... três milhões de euros
wikimedia_commons

A Mercedes só vai produzir 275 unidades deste hiperdesportivo, mas a verdade é que um destes carros já foi reservado por um português. Sabe-se apenas que o negócio foi concretizado em agosto do ano passado, e que o comprador é da região norte do país. E sim, este português será um “sortudo”, já que só existia um exemplar disponível para o mercado nacional.

Português compra um carro da Mercedes por... três milhões de euros
wikimedia_commons
Três milhões de euros. O número impressiona, mas não é o único pormenor a impressionar. Vamos aos detalhes. Estamos a falar de um carro com cinco motores (um a gasolina e quatro elétricos), caixa de oito velocidades automáticas, 1.000 cv de potência e mais de 350 km/h de velocidade máxima – ultrapassa em larga escala o limite de velocidade permitido nas autoestradas portuguesas. E ainda outra característica: o Project One vai demorar apenas seis segundos (sim, seis) a atingir os 200 km/h. 

E para mais pormenores, o melhor mesmo é veres este vídeo:

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade