Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Vendas de carros elétricos disparam 130%

Gtres
Gtres
Autor: Redação

Venderam-se mais carros elétricos nos primeiros sete meses do ano que em todo o ano de 2016. Até julho, foram vendidas 921 viaturas elétricas, mais 130% que no período homólogo e mais que em todo o ano passado (756 unidades). Em causa estão dados Associação Automóvel de Portugal (ACAP).

Segundo o Jornal de Negócios, que se apois nos dados da ACAP, o Renault Zoe é o campeão das vendas, tendo sido transacionadas 437 unidades. Segue-se o Nissan Leaf (246) e o BMW I3 (145). De referir que em 2015 e 2016 o Nissan Leaf foi o carro mais vendido.  

A impulsionar as vendas está o facto das empresas estarem a apostar cada vez mais no carro elétrico, com a ajuda dos incentivos, como o cheque de 2.250 euros, bem como a isenção do Imposto Único de Circulação (IUC).  Paralelamente, as viaturas começam a ter cada vez mais maior autonomia, o que dá uma maior confiança aos consumidores.

Com as vendas a acelerarem, os novos proprietários de carros elétricos têm estado a recolher os cheques de 2.250 euros a um bom ritmo. O Governo reservou para este ano um total de 2,25 milhões de euros para atribuir na compra destas viaturas. Até agora já foram levantados 780 cheques, faltando atribuir 220 para atingir o teto dos mil cheques, esgotando assim o valor disponível para 2017, escreve a publicação.