Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Empresa que detém ativos imobiliários da Toys "R" Us em Portugal e Espanha entra em insolvência

Wikimedia commons
Wikimedia commons
Autor: Redação

A sociedade Toys “R” Us Iberia Real Estate, que detém 26 ativos imobiliários na Península Ibérica, deu entrada com um pedido de insolvência no tribunal do Comércio de Madrid. Em Portugal, a  Toys "R" Us "opera" desde 1993, tendo 11 lojas. 

O Grupo Toys "R" Us Iberia já veio dizer que as restantes sociedades mantêm a atividade com "normalidade", tendo já iniciado os processos necessários para procurar potenciais compradores do negócio na Península Ibérica, segundo a Lusa. O objetivo deste pedido de insolvência, segundo o grupo, “é o de preservar os seus ativos imobiliários e avançar com a gestão para a eventual aquisição do grupo em Espanha e Portugal".

De recordar que este pedido de insolvência acontece uma semana depois da cadeia de brinquedos ter anunciado o encerramento de todas as suas lojas no Reino Unido e EUA, altura em que a Toys "R" Us Iberia explicou que estudaria a viabilidade em Espanha e Portugal e a possibilidade de vender o seu negócio nesses mercados: tem 53 lojas e 1.600 empregados em Espanha e em Portugal "opera" desde 1993, onde já tem 11 lojas. 

Amazon interessada nas lojas Toys "R" Us?

Depois da declaração de insolvência da Toys "R" Us em várias localizações, a Amazon já veio mostrar interesse na aquisição de algumas lojas. Segundo o ECO, a Amazon está a avaliar a possibilidade de expandir a sua rede de retalho comprando lojas da cadeia de brinquedos.

O objetivo não será o de manter a marca, mas o de utilizar os espaço das lojas para os seus próprios negócios. De acordo com a referida publicação, ainda não foram avançadas as localizações nas quais a gigante tecnológica estará interessada.