Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Península ibérica

Últimas notícias sobre "Península ibérica" publicadas em idealista.pt/news

Sonae Sierra junta-se à APG, Allianz e Elo para investir em centros comerciais ibéricos

A Sonae Sierra e o fundo de pensões holandês APG decidiram vender 50% do Sierra Fund aos grupos seguradores Allianz e Elo, por 525 milhões de euros. Com a entrada destes dois novos parceiros, é criada a Sonae Prime, uma joint venture estratégica que contempla seis centros comerciais prime na Península Ibérica, que representam cerca de 380.000 metros quadrados (m2) de área bruta locável e um valor bruto, em termos de ativos, que excede os 3.000 milhões de euros (1.800 milhões de euros numa base proporcional).

Notícia sobre:

Bankinter e Sonae Sierra voltam às compras através da Ores

O Bankinter e a Sonae Sierra estão da dar seguimento aos seus planos conjuntos através da joint-venture que criaram e a alimentar o veículo para novas compras. A Ores vai investir 30 milhões de euros mais em novos investimentos no mercado ibérico para cumprir o plano de negócios inicial e negociar um novo financiamento com diversas entidades para continuar a engordar a carteira.

Notícia sobre:

Toys “R” Us Ibéria comprada por investidores portugueses

A Toys “R” Us Ibéria vai continuar ativa em Portugal e Espanha, depois de ter sido adquirida por uma sociedade portuguesa de investimento, a Green Swan, liderada por Paulo Andrez, que passa a deter 60% da empresa – os restantes 40% ficam na posse da equipa de gestão. Trata-se de um investimento de 80 milhões de euros ao longo de quatro anos.  

Notícia sobre:

Empresa que detém ativos imobiliários da Toys "R" Us em Portugal e Espanha entra em insolvência

A sociedade Toys “R” Us Iberia Real Estate, que detém 26 ativos imobiliários na Península Ibérica, deu entrada com um pedido de insolvência no tribunal do Comércio de Madrid. Em Portugal, a Toys "R" Us "opera" desde 1993, tendo 11 lojas.

Notícia sobre:
  •  
  •