Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Aeroporto de Lisboa é o décimo pior do mundo em termos de pontualidade

Wikimedia commons
Wikimedia commons
Autor: Redação

O aeroporto de Lisboa ocupa a décima pior posição no ranking de pontualidade da OAG de julho, de um total de 1.194 aeroportos mundiais. Segundo a empresa de informação estatística para a aviação, que define pontualidade como as partidas e chegadas que têm lugar até 15 minutos depois da hora prevista, só 33,3% dos voos partiram ou chegaram à capital no mês passado a horas. 

De acordo com o Jornal de Negócios, a falta de pontualidade no aeroporto Humberto Delgado agravou-se em julho, já que em junho, apesar de ocupar a sexta pior posição, 38,3% dos voos cumpriram os horários. E em maio esse indicador estava nos 53,9%.

O ranking de julho da OAG é liderado pelo aeroporto de Hilo, no Hawai, que obteve 97% de partidas e chegadas pontuais. Seguem-se o de Nizhnekamsk, na Rússia (96,7%), e o de Sapporo Okadama, no Japão (96,5%). 

De referir que no último lugar da classificação está o aeroporto chinês Mianyang, onde apenas 22,4% das partidas e chegadas cumpriram o horário. Segue-se na lista o aeroporto de de Tunis, na Tunísia, com 23,7% de voos pontuais.

Dos aeroportos portugueses, também o do Porto e dos Açores estão mal classificados no ranking de julho da OAG, não chegando aos 50% de pontualidade. No caso do Porto, apenas 48,2% dos voos chegaram ou partiram à hora, em Ponta Delgada esse número ficou-se pelos 45,1%, na Horta pelos 44,4% e na Terceira nos 44,1%.