aeroporto de Lisboa

Aeroporto: terrenos da Portela poderão dar lugar a mais de 2.000 casas

Apesar do novo aeroporto de Lisboa ainda ser uma miragem – a infraestrutura só deverá ficar concluída na próxima década –, já se fazem planos do que poderá vir a “nascer” nos terrenos do Aeroporto Humberto Delgado (Portela). São cerca de 700 mil metros quadrados (m2) que poderão ser ocupados por mais de 2.000 apartamentos, escritórios, comércio e alojamento turístico.
Novo aeroporto de Lisboa

Novo aeroporto de Lisboa: um guia com tudo o que já se sabe

A história do novo aeroporto de Lisboa já está a ser escrita há 50 anos. E, esta semana, a Comissão Técnica Independente (CTI) revelou mais um capítulo ao concluir, no seu relatório preliminar, que a solução de conjugar, numa fase inicial, o Aeroporto Humberto Delgado com um novo aeroporto em Alcochete é a que traz “mais vantagens para o país”. E também a opção dual que combina o aeroporto da Portela com uma nova infraestrutura em Vendas Novas é “viável”. No dia do arranque da consulta pública do relatório da CTI sobre as soluções aeroportuárias para a capital, o idealista/news preparou um guia com todas as novidades sobre o novo aeroporto de Lisboa.

Jornada Mundial da Juventude: há "urgência" em ter plano de mobilidade

A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou na segunda-feira, dia 11 de julho, uma moção do PEV para que o Governo disponibilize, “com urgência”, toda a informação sobre as alterações ao sistema de mobilidade e acessibilidades durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Em reunião plenária, a maiori
Novo aeroporto de Lisboa

Novo aeroporto de Lisboa: quais as opções em cima da mesa?

A história sobre o futuro aeroporto de Lisboa já soma 50 anos. Mas houve progressos nas últimas semanas: o Governo e o PSD chegaram a acordo sobre a metodologia a seguir para que no próximo ano se possa decidir a localização do novo aeroporto de Lisboa. Em estudo vão estar várias localizações para construir o novo aeroporto, como: Montijo, Alcochete e Santarém.
Construção do novo aeroporto de Lisboa

Novo aeroporto de Lisboa: Moedas diz que é fundamental avançar já

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas (PSD), defendeu a necessidade da construção de um novo aeroporto, independentemente da localização, considerando que tal será “fundamental” para fazer face à retoma da atividade turística, disse esta quarta-feira, dia 18 de maio de 2022.“Aero