Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Primeiro-ministro pede urgência no consenso para novo aeroporto internacional

Autor: Redação

O primeiro-ministro António Costa pediu urgência no consenso político em torno do novo aeroporto internacional e defendeu que o turismo em Portugal tem ainda margem para crescer caso se reforce a diversificação da oferta.

“Importa concentrarmo-nos no futuro e recuperar o tempo perdido, assegurando rapidamente a solução duradoura, politicamente consensual, para dotarmos o país de um aeroporto internacional com a capacidade que o crescimento do tráfego aéreo necessariamente impõe”, disse António Costa, durante a cerimónia de posse da recondução de Francisco Calheiros no cargo de presidente da direção da Confederação do Turismo de Portugal (CTP).

Antes de Costa, já o presidente da CTP tinha colocado como questão de resolução urgente a abertura de um novo aeroporto, escreve a Lusa. Sobre este ponto, o chefe de Governo avisou que não se cansará de repetir “o quanto é absolutamente essencial para grandes investimentos públicos o país ser capaz de construir consensos políticos alargados”. 

Para o primeiro-ministro, a solução base assumida pela ANA – Aeroportos de Portugal e pelo Estado em relação ao Montijo, distrito de Setúbal, “deve ser objeto de todos os estudos necessários para que não haja dúvidas, hesitações e se tomem as decisões que urge tomar”. 

“Temos de recuperar tão rapidamente possível o tempo que estamos atrasados para dotar o país com um novo aeroporto internacional com a capacidade que Portugal carece”, completou, citado pela Lusa.