Comentários: 0
Receitas turísticas já crescem cinco vezes mais que número de hóspedes
Dan Gold/Unsplash

Os proveitos do turismo estão a crescer cinco vezes mais que o ritmo de crescimento do número de hóspedes. As receitas subiram 13,9% nos primeiros seis meses do ano face a igual período do ano passado para 6,9 mil milhões de euros, segundo dados divulgados pelo Banco de Portugal (BdP).

As subidas mais expressivas nas receitas turísticas ocorreram em março (20,3%), maio (19,5%) e fevereiro (16,1%), meses tradicionalmente menos turísticos. Os mercados que mais cresceram foram os da Irlanda (33,7%), Itália (20,6%), EUA (18,5%) e Bélgica (17,2%).

Em comunicado, citado pela Lusa, o gabinete da secretária de Estado do Turismo refere que “particularmente significativo é o facto das receitas turísticas estarem a crescer cinco vezes mais que o ritmo do crescimento do número de hóspedes”, relembrando que no primeiro semestre do ano o número de hóspedes cresceu 2,6% para 9,6 milhões e que as dormidas subiram 0,5% para 25,4 milhões.

Os proveitos totais do turismo avançaram 8,9% para 1.510 milhões de euros e os passageiros desembarcados nos aeroportos cresceram 9% para 12,8 milhões.

A governante afirma que os números "mostram que o turismo continua a crescer ao longo de todo o ano" e diz que o ritmo das receitas significa que Portugal está "a crescer em valor, conseguindo atrair turistas que gastam mais".

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade