Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

ADENE

Últimas notícias sobre "ADENE" publicadas em idealista.pt/news

Simulador “CasA+” da ADENE promete ajudar-te a poupar nas contas de energia

O novo simulador online da ADENE – Agência para a Energia tem como objetivo que os consumidores poupem nos gastos domésticos de energia. Como? Procurando dar-lhes a conhecer de forma mais profunda a eficiência energética da sua casa. A ferramenta – que inclui três simuladores – identifica medidas capazes de ajudar na redução dos custos e consumos de energia.

Notícia sobre:

Certificação energética valoriza os edifícios, alerta a ADENE

“Certificar é Valorizar”. Este é o mote da nova campanha da ADENE – Agência para a Energia, que pretende sensibilizar os portugueses para a importância da certificação energética dos edifícios. O Certificado Energético melhora a classificação e aumenta a valorização dos imóveis, um documento indispensável no mercado imobiliário.

Notícia sobre:

Emissão de certificados energéticos dispara em 2017

O número de certificados energéticos emitidos pela ADENE – Agência para a Energia para habitação dispararam entre 2015 e 2017. Só em 2017 a ADENE emitiu 30.146 certificações no âmbito de construção nova ou requalificação, mais 16.588 que em 2015. O volume de pedidos por reabilitação urbana mais que triplicou nestes dois anos.

Notícia sobre:

ADENE lança novas medidas para melhorar a eficiência energética na habitação

A Adene – Agência para a Energia quer acelerar a eficiência energética na habitação. Depois de uma reunião com o principais "stakeholders" do setor, e das conclusões retiradas de um estudo, anunciou o lançamento de novas medidas, entre elas a melhoria do Certificado Energético, o apoio ao programa IFRRU e a criação de uma nova marca, a “CLASSE+”.

Notícia sobre:

Deco Alerta: Vais vender a casa? Fica a saber tudo sobre o certificado energético

Sabias que o certificado energético é obrigatório em casas novas e antigas a partir do momento em que são colocadas à venda ou para arrendar? No artigo de hoje da rubrica semanal Deco Alerta, destinada a todos os consumidores em Portugal e assegurada pela Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news, explicamos-te tudo sobre este assunto.

Notícia sobre:

Famílias gastam 112 euros em energia e água por mês

As famílias gastam em média cerca de 112 euros por mês com a energia e água utilizadas em casa, sendo a eletricidade a que implica maior despesa. Segue-se o gás e a água, por esta ordem. Em causa estão dados que constam no estudo de mercado sobre a “Eficiência Energética na Habitação Particular”, realizado pela ADENE – Agência para a Energia, no âmbito prévio à Campanha de Sensibilização e de Promoção da Eficiência Energética na Habitação.

Notícia sobre:

Emitidos 1.250.000 certificados energéticos em dez anos

O Sistema de Certificação Energética de Edifícios arrancou há dez anos, tendo sido emitidos até à data 1.250.000 certificados energéticos. O número foi revelado pela nova gestão da ADENE – Agência para a Energia, que entrou em funções recentemente. Para João Paulo Girbal, presidente da entidade, há ainda um longo caminho a percorrer neste setor, até porque há 6.000.000 de casas que ainda podem ser certificadas.

Notícia sobre:

A forma mais fácil para trocar de comercializadores de energia sem sair de casa

Mudar de operador de eletricidade e gás é uma dor de cabeça? Para simplificar e agilizar processos, a nova equipa de gestão da ADENE – Agência para a Energia, que entrou em funções este ano, anunciou que vai lançar “nos próximos meses” uma plataforma online que permitirá aos consumidores trocar facilmente de fornecedor de luz e gás. Combater a iliteracia energética existente em Portugal é um dos desafios a que se propõe a nova gestão da empresa.

Notícia sobre:

Deco Alerta: Tenho de pedir o certificado energético da minha casa?

A obrigatoriedade de uma casa ter certificado energético é o 75º tema da Deco Alerta. Destinada a todos os consumidores em Portugal, esta rubrica semanal é assegurada pela Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news.

Notícia sobre:

Radiografia do dia: Evolução da emissão de certificados energéticos desde 2007

Entre janeiro e setembro de 2014 foram emitidos cerca de 117.000 registos em termos do Sistema de Certificação Energética (SCE), mais 40% que no período homólogo. De acordo com o gabinete de estudos da APEMIP, que se apoia em dados da ADENE, em termos cumulativos, entre junho de 2007 e agosto de 2014, foram emitidos aproximadamente 755.000 certificados energéticos.

Notícia sobre: