Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

ADENE

Últimas notícias sobre "ADENE" publicadas em idealista.pt/news

ADENE lança novas medidas para melhorar a eficiência energética na habitação

A Adene – Agência para a Energia quer acelerar a eficiência energética na habitação. Depois de uma reunião com o principais "stakeholders" do setor, e das conclusões retiradas de um estudo, anunciou o lançamento de novas medidas, entre elas a melhoria do Certificado Energético, o apoio ao programa IFRRU e a criação de uma nova marca, a “CLASSE+”.

Notícia sobre:

Deco Alerta: Vais vender a casa? Fica a saber tudo sobre o certificado energético

Sabias que o certificado energético é obrigatório em casas novas e antigas a partir do momento em que são colocadas à venda ou para arrendar? No artigo de hoje da rubrica semanal Deco Alerta, destinada a todos os consumidores em Portugal e assegurada pela Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news, explicamos-te tudo sobre este assunto.

Notícia sobre:

Famílias gastam 112 euros em energia e água por mês

As famílias gastam em média cerca de 112 euros por mês com a energia e água utilizadas em casa, sendo a eletricidade a que implica maior despesa. Segue-se o gás e a água, por esta ordem. Em causa estão dados que constam no estudo de mercado sobre a “Eficiência Energética na Habitação Particular”, realizado pela ADENE – Agência para a Energia, no âmbito prévio à Campanha de Sensibilização e de Promoção da Eficiência Energética na Habitação.

Notícia sobre:

Emitidos 1.250.000 certificados energéticos em dez anos

O Sistema de Certificação Energética de Edifícios arrancou há dez anos, tendo sido emitidos até à data 1.250.000 certificados energéticos. O número foi revelado pela nova gestão da ADENE – Agência para a Energia, que entrou em funções recentemente. Para João Paulo Girbal, presidente da entidade, há ainda um longo caminho a percorrer neste setor, até porque há 6.000.000 de casas que ainda podem ser certificadas.

Notícia sobre:

A forma mais fácil para trocar de comercializadores de energia sem sair de casa

Mudar de operador de eletricidade e gás é uma dor de cabeça? Para simplificar e agilizar processos, a nova equipa de gestão da ADENE – Agência para a Energia, que entrou em funções este ano, anunciou que vai lançar “nos próximos meses” uma plataforma online que permitirá aos consumidores trocar facilmente de fornecedor de luz e gás. Combater a iliteracia energética existente em Portugal é um dos desafios a que se propõe a nova gestão da empresa.

Notícia sobre:

Deco Alerta: Tenho de pedir o certificado energético da minha casa?

A obrigatoriedade de uma casa ter certificado energético é o 75º tema da Deco Alerta. Destinada a todos os consumidores em Portugal, esta rubrica semanal é assegurada pela Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news.

Notícia sobre:

Radiografia do dia: Evolução da emissão de certificados energéticos desde 2007

Entre janeiro e setembro de 2014 foram emitidos cerca de 117.000 registos em termos do Sistema de Certificação Energética (SCE), mais 40% que no período homólogo. De acordo com o gabinete de estudos da APEMIP, que se apoia em dados da ADENE, em termos cumulativos, entre junho de 2007 e agosto de 2014, foram emitidos aproximadamente 755.000 certificados energéticos.

Notícia sobre:

Emissão de certificados energéticos dispara 150% com novas regras

Há um ano que o certificado energético é obrigatório desde o anúncio dos imóveis e as autoridades andam à caça de quem não cumpre. Na sequência das novas regras, a Agência para a Energia (ADENE) registou um aumento de 150% na emissão de certificados energéticos relativos a habitação e de 149% de imóveis destinados a comércio ou serviços, até outubro passado.

Notícia sobre:

Nova lei faz disparar emissões de certificados energéticos

Desde 1 de dezembro de 2013 que é obrigatório ter um certificado energético quando se anuncia uma casa para venda ou arrendamento. Com esta alteração legislativa, a emissão de certificados energéticos está a aumentar a olhos vistos: no último mês do ano passado foram emitidos 4.177 certificados, em janeiro deste ano 11.944 e em maio quase 16.000.

Notícia sobre:

Deco Alerta: Sabias que o certificado energético é obrigatório nos anúncios de venda ou arrendamento?

A certificação energética é o 12º tema da Deco Alerta. Destinada a todos os consumidores em Portugal, esta rubrica semanal é assegurada pela Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o Idealista News Portugal.

Notícia sobre: