Comentários: 0
Magnata francês dono da Altice compra Sotheby’s por 3,3 mil milhões de euros
Jérémy Barande / École polytechnique (Wikipedia)

A Sotheby’s vai ter um novo dono: chama-se Patrick Drahi. É multimilionário, colecionador de arte, e fundador do grupo Altice. Drahi, através da holding Bid Fair, lançou uma oferta pública de aquisição (OPA) para ficar com 100% do capital da Sotheby’s, aceitando pagar 3,7 mil milhões de dólares, cerca de 3,3 milhões de euros, por uma das maiores leiloeiras do mundo.

O dono da Altice, que em Portugal detém a MEO, vai pagar 57 dólares por cada ação da leiloeira, o que representa um prémio de 61% face à última cotação da Sotheby’s. Se tudo correr como esperado, o negócio deverá ficar fechado no último trimestre do ano.

“A Sotheby’s é uma das marcas mais elegantes e inspiradoras do mundo. Como cliente e admirador de longa data da empresa, estou a adquirir a Sotheby’s em conjunto com a minha família”, disse o magnata francês, numa nota citada pela Bloomberg.  

O presidente executivo da Sotheby’s, Tad Smith, refere que esta aquisição proporcionará à leiloeira "a oportunidade de acelerar o programa bem-sucedido de iniciativas de crescimento dos últimos anos num ambiente privado mais flexível”. “Isso posiciona-nos muito bem para o nosso futuro e acredito firmemente que a empresa estará em excelentes mãos nas próximas décadas, tendo Patrick como dono”, acrescentou ainda, segundo a Reuters.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade