Comentários: 0
Receitas turísticas crescem 8,8% em junho e superam 1,5 mil milhões de euros
idealista/news

As receitas do turismo em Portugal cresceram 8,8% em junho de 2019 face ao mesmo mês do ano passado, tendo ultrapassado os 1,5 mil milhões de euros, revelou esta quarta-feira (22 de agosto) o Governo, apoiando-se em dados do Banco de Portugal (BdP).

“Estes dados traduzem um aumento de cerca de 126 milhões de euros nas receitas, na comparação homóloga”, refere o gabinete do ministro Adjunto e da Economia, em comunicado. “Este crescimento mensal de receitas reflete uma cada vez maior diversificação de mercados. Entre os que mais crescem estão os EUA (+26,9%), a Espanha (+17,2%) e o Brasil (+16,7%)”, lê-se no documento.

Numa análise ao primeiro semestre do ano, e com base nos mesmo dados, a tutela afirma que as receitas turísticas ascenderam a 7,3 mil milhões de euros, o que traduz um aumento de 6,5% (uma evolução de quase 450 milhões de euros) face ao período homólogo.

“Em acumulado, reforça-se o destaque para o crescimento a dois dígitos dos mercados dos EUA (+26,1%), Itália (+18,5%), Brasil (+12,8%) e Espanha (+10,4%)”, revela o Executivo, salientando que “o saldo da balança turística cresceu 8,7% em junho, atingindo 1,1 mil milhões de euros” e que “em termos acumulados a subida situou-se nos 4,6% traduzindo um total de 4,8 mil milhões de euros”.

Para Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, o setor “continua a crescer em valor, de uma forma diversificada em termos de procura turística”. “É importante continuarmos este trabalho junto destes mercados emissores, promovendo um turismo sustentável e de futuro”, acrescentou.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade