Comentários: 0
Abastecer o carro é (bem) mais caro a partir de hoje - fica a saber os postos mais baratos
mohamed Hassan/Pixabay

Estás a pensar atestar o carro a partir desta segunda-feira (23 de setembro de 2019)? Fica a saber que vais pagar bem mais que na semana passada, já que são esperados aumentos de três cêntimos por litro no gasóleo e de quatro cêntimos por litro na gasolina. 

Com estes acréscimos, o preço médio do gasóleo simples deverá subir para 1.394 euros por litro enquanto o da gasolina simples 95 deverá disparar para 1,516 euros por litro, escreve o Notícias ao Minuto, apoiando-se em dados da Direção-Geral de Energia e Geología (DGEG).

Entretanto, e segundo contas feitas pelo Expresso, atestar um depósito de 50 litros de gasolina e de gasóleo custará mais 2 euros e mais 1,5 euros, respetivamente, a partir desta segunda-feira. 

Um aumento que se deve à forte valorização do petróleo nos mercados internacionais no início da semana passada, que se deveu em parte a um ataque com drones às instalações da principal petrolífera da Arábia Saudita, a Saudi Aramco.

Para consultar dados atualizados – à data da elaboração deste artigo – sobre os preços dos combustíveis podes clicar neste link, da DGEG.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade