Comentários: 0
Telecomunicações é o setor mais reclamado: Deco recebeu 12 mil queixas até abril
Photo by ROBIN WORRALL on Unsplash

12 anos consecutivos que é o setor mais reclamado em Portugal. E os números não deixam margem para dúvida: a Deco recebeu nos primeiros quatro meses deste ano, 12 mil reclamações de consumidores sobre o setor das comunicações. A fidelização, custos, falta de transparência e qualidade dos serviços então entre as principais queixas.

No ano passado, os diversos canais de atendimento da associação de defesa do consumidor receberam cerca de 35 mil contactos, entre pedidos de informação e reclamações, sobre o setor das telecomunicações, e de 1 de janeiro a 30 abril de 2019 receberam já perto de 12 mil contactos devido a problemas com o operador de telecomunicações.

“Os principais motivos relacionados com este setor e que levam os consumidores a recorrer aos serviços da defesa do consumidor, passam essencialmente pela fidelização e custos associados, a falta de transparência das alterações contratuais e a qualidade dos serviços”, diz a Deco em comunicado.

Para assinalar o Dia Mundial das Telecomunicações e da sociedade de informação, que hoje se comemora (17 de maio de 2019), a associação disponibiliza na sua página algumas dicas para escolher um bom tarifário nas telecomunicações e enumera os principais cuidados a ter quando se contrata um serviço.

“O futuro passa obrigatoriamente pelo digital e os consumidores querem acessos e soluções cada vez mais rápidas e eficazes. Por isso, novas funcionalidades foram implementadas no portal reclamar, um novo sistema, mais fácil e rápido, permitindo apresentar reclamações de forma simples e intuitiva”, adianta a associação.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta