Comentários: 0
As 10 cidades com mais trânsito são... (Lisboa é 81ª do ranking mundial)
TomTom

A cidade indiana de Bengaluru foi a que teve, em 2019, mais trânsito no mundo, com os condutores a passarem 71% de tempo adicional de viagem no trânsito. O pódio fica completo com a capital das Filipinas, Manila (71%), e com a capital da Colômbia, Bogotá (68%). Lisboa e Porto surgem na 81ª e 109ª posições do ranking, com 33% e 31% de congestionamento, respetivamente. 

Em causa estão dados que constam no TomTom Traffic Index 2020, um ranking realizado pela TomTom que analisa o congestionamento de trânsito em 416 cidades de 57 países.

“O estudo começa por analisar os tempos de viagem em condições sem trânsito em várias partes das cidades. Depois, são analisados os tempos de viagem no ano inteiro (24 horas por dia, sete dias por semana) em cada cidade – e a informação é comparada com os períodos sem trânsito, de forma a estimar o tempo de viagem adicional. Ou seja, um nível de congestionamento de 36% significa que o tempo adicional de viagem é 36% superior à média do tempo de viagem sem trânsito”, explica a empresa. 

De referir que Lisboa foi considerada pela quarta vez consecutiva a cidade com mais trânsito da Península Ibérica, acima de Madrid e Barcelona, por exemplo, ocupando agora o 81º lugar a nível mundial.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta