Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

“Esperança” para o mundo neste vídeo do Turismo de Portugal - feito em teletrabalho

“Chegou o tempo de parar. É tempo de olhar uns pelos outros à distância”, ouve-se no vídeo.

Autor: Redação

“As imagens que está prestes a ver foram capturadas numa altura em que podíamos passar o tempo na rua. A voz do narrador foi gravada por smartphone e enviada para edição por e-mail”, estas são as frases de abertura do novo vídeo “promocional” do Turismo de Portugal (TdP). Uma campanha que não tem o objetivo de atrair turistas, pelo contrário, passa uma mensagem de alerta, avisando que este não é momento para visitar o país. Tudo por causa da pandemia do novo coronavírus.

Chegou o tempo de parar. É tempo de olhar uns pelos outros à distância”, ouve-se no vídeo. 

“O tdP transforma a comunicação do destino turístico de #CantSkipPortugal para #CantSkipHope, uma mensagem de esperança para todos e ajustada ao momento de incerteza em que vivemos. Este é o tempo de parar, de recentrar e de unir esforços para podermos seguir em frente”, lê-se no site da instituição, acrescentando que as imagens que constam no filme “refletem o melhor de Portugal, todas as paisagens, momentos, todas as gentes e todos os monumentos”. “Para que nos lembremos daquilo que nos espera se todos soubermos esperar”. 

Segundo o TdP, o filme foi concebido e produzido com todas as equipas a trabalhar desde casa: “Por isso, foram utilizadas imagens captadas nos últimos anos para outros filmes e recorrendo a um smartphone para gravação da locução. Um agradecimento às produtoras Blanche filmes, Bombom, Bro e Show Off que gentilmente nos cederam os direitos para a realização deste filme”.

Estas são algumas das imagens que aparecem no vídeo: