PALAVRA DO ANO
É caso para dizer que em ano de pandemia de Covid-19 não se falou de outra coisa a não ser do novo coronavírus. São várias as palavras relacionadas com o tema que integram o concurso deste ano da PALAVRA DO ANO, “uma iniciativa da Porto Editora que tem como principal objetivo sublinhar a riqueza lexical e o dinamismo criativo da língua portuguesa”, lê-se no site da iniciativa, que se celebra desde 2009.
Estas são as 10 palavras candidatas a PALAVRA DO ANO: confinamento, Covid-19, digitalização, discriminação, infodemia, pandemia, saudade, sem-abrigo, telescola e zaragatoa. Os interessados em votar podem fazê-lo até ao último dia do mês de dezembro, sendo que os resultados da votação são coligidos nos primeiros dias do novo ano.
Publicidade
![Palavra do Ano 2019 em Portugal é “Violência [doméstica]”](https://st3.idealista.pt/news/arquivos/styles/news_lv_4/public/2020-01/palavra.jpg?VersionId=d1mVlVaI92QGuHAScwlmArswHjfYw23R&itok=t8SStiYS)






Para poder comentar deves entrar na tua conta