Elon Musk está, pela primeira vez, no topo do ranking dos homens mais ricos do mundo segundo a Forbes. O fundador da Tesla tem uma fortuna avaliada em 219 mil milhões de dólares.
Jeff Bezos foi afastado do primeiro lugar do pódio e caiu para a segunda posição devido à quebra nas ações da Amazon, que reduziram o seu património líquido. O homem forte da Amazon passou de uma fortuna de 177 para os 171 mil milhões de dólares.
O magnata do luxo francês Bernard Arnault, que aumentou a sua fortuna em 8 mil milhões no ano passado, é a terceira pessoa mais rica do mundo. A completar o top 5 estão Bill Gates e Warren Buffett.
Há cada vez mais jovens multimilionários
Este ano, 86 multimilionários com menos de 40 anos estão incluídos no ranking dos mais ricos do mundo. Entre as novas entradas estão Melanie Perkins, de 34 anos, cofundadora e CEO da plataforma de design gráfico Canva, e Vlad Yatsenko, de 38 anos, cofundador e diretorode tecnologia do banco digital Revolut.
Outro facto a destacar é que 12 pessoas com menos de 30 anos passaram a fazer parte do ranking dos mais ricos do mundo em 2022. Entre eles estão o bilionário mais jovem do mundo, o herdeiro de 19 anos da rede de farmácias alemã, Kevin David Lehmann, e a nova entrada, Gary Wang, de 28 anos, o cofundador americano da plataforma de câmbio de criptomoedas FTX, com sede nas Bahamas. Ele é um dos 19 bilionários que conseguiram ficar ricos graças ao blockchain e às criptomoedas.
Para poder comentar deves entrar na tua conta