Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Mota-Engil vai construir uma autoestrada no Gana por 464 milhões de euros

Construtora portuguesa vendeu recentemente 23% da sua posição aos chineses da China Communications Construction Company (CCCC).

Hans Braxmeier por Pixabay
Hans Braxmeier por Pixabay
Autor: Redação

A Mota-Engil vai construir uma autoestrada no Gana. Em causa está a adjudicação de um novo contrato no país africano, através da sua subsidiária Mota-Engil Engenharia & Construção África, por 570 milhões de dólares (464 milhões de euros), revelou a construtora portuguesa, que recentemente arrecadou 169,4 milhões de euros com venda de 23% da sua posição aos chineses da China Communications Construction Company (CCCC).

Em comunicado enviado à Comissão do Mercados de Valores Mobiliários (CMVM), a Mota-Engil explica que os trabalhos agora adjudicados correspondem à conceção e construção (reabilitação e expansão) da Autoestrada Accra-Tema e extensões, num total de 27,7 quilómetros. As obras em causa terão a duração de quatro anos.

Esta adjudicação reforça uma vez mais a carteira de encomendas do GRUPO, de África, em particular da região oeste do continente, através de um projeto de dimensão relevante e de prazo alargado, assegurando a estabilidade do contributo desta região para o volume de negócios da Mota-Engil”, lê-se no documento.