
Para muitos é apenas e só mais um dia do calendário. Um dia normal, como todos os outros. Para outros é uma data especial e que merece ser celebrada com pompa e circunstância. Falamos do Dia dos Namorados, também conhecido com Dia de São Valentim, que em Portugal se celebra a 14 de fevereiro. Mas não é assim em todos os países.
Segundo o Expresso, são várias as celebrações do amor pelo mundo e acontecem ao longo de todo o ano, como é possível ver na imagem. E são muitos os que consideram, de resto, que o amor é celebrado sempre que uma pessoa quiser.
No Brasil, por exemplo, “é a devoção a Santo António, em parte, que faz com que o Dia dos Namorados se celebre a 12 de junho, desde 1948”, havendo também uma “parte puramente comercial” nesta celebração.
Já no País de Gales, “a santidade que remete para a celebração do amor nasceu no século X e é uma história mais trágica do que romântica”, escreve a publicação, dando nota de que a celebração do amor acontece a 25 de janeiro.
E na Coreia do Sul e noutros países asiáticos o amor é festejado todos os meses, em concreto nos dias 14, sendo que cada dia tem um desígnio específico.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta