Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Ricos

Últimas notícias sobre "Ricos" publicadas em idealista.pt/news

Em que cidades os ricos querem viver?

Se é verdade que é no principado do Mónaco que os ricos têm de ter mais dinheiro para integrarem o clube/grupo dos 1% mais ricos, é em Londres (Reino Unido) e Nova Iorque (EUA) que os mais afortunados do mundo querem viver. As duas cidades partilham a liderança do ranking “City Wealth Index 2020”, que consta no relatório “The Wealth Report”, publicado recentemente pela consultora Knight Frank.

Notícia sobre:

Ricos cada vez mais ricos: grandes fortunas disparam em tempos de pandemia

Nem os tempos de crise sanitária fizeram “mossa” às grandes fortunas do planeta, muito pelo contrário. Dados de um relatório recente do banco suíço UBS revelaram que a riqueza dos bilionários cresceu 27,5%, mesmo num contexto marcado pela subida do desemprego e por uma forte recessão económica à escala global.

Notícia sobre:

Fortuna do dono da Amazon não para de crescer

Notícia sobre:

Há 2.153 pessoas (bilionários) que têm mais riqueza que 60% da população mundial

Riqueza e pobreza não andam, definitivamente, de mãos dadas. E os números ajudam a perceber as desigualdades que existem no mundo: os 2.153 bilionários do mundo tinham em 2019 mais riqueza que 4,6 mil milhões de pessoas, o equivalente a 60% da população mundial. O alerta é dado pela Oxfam.

Notícia sobre:

Riqueza dos portugueses cresceu 13,2% entre 2013 e 2017 - peso da casa separa a classe média dos ricos

A riqueza líquida por família em Portugal aumentou 13,2% em termos médios entre 2013 e 2017 e 10% em termos medianos. O aumento verificou-se em todas as classes de riqueza das famílias, mas os mais ricos são responsáveis por mais de metade da riqueza. 

Notícia sobre:

Dono da Louis Vuitton entra no pódio das 3 maiores fortunas do mundo

O líder da LVMH - empresa de produtos de luxo - acaba de juntar-se ao pódio dos homens mais ricos do mundo. O francês Bernard Arnault aumentou o seu património líquido em quase 32 mil milhões de dólares desde o início do ano, entrando assim no ranking de fortunas superiores a 100 mil milhões de dólares, ao lado dos americanos tecnológicos Bill Gates e Jeff Bezos.

Notícia sobre:

Há mais milionários a migrar para fugir a conflitos e impostos

O número de indivíduos de altos rendimentos a querer mudar de país está a aumentar. Cerca de 108 mil milionários migraram em 2018, um aumento de 14% em relação ao ano passado, e mais do dobro que em 2013.

Notícia sobre: