Comentários: 0
Tens conta Revolut? É preciso declará-la no IRS
FacebooK Revolut

Se tiveres conta na fintech britânica, a Revolut, terás de declarar a sua existência no IRS. O aviso é das Finanças e o não cumprimento pode levar à aplicação de coimas ou à perda de reembolsos. A explicação é simples: as contas bancárias abertas no estrangeiro têm de ser declaradas.

As contas bancárias no estrangeiro devem ser declaradas no quadro 11 do anexo J do IRS, destinado a “declarar os rendimentos obtidos fora do território português, por residentes, e a identificar contas de depósitos ou de títulos abertas em instituição financeira não residente em território português”. Uma porta-voz do Ministério das Finanças confirmou, ao Dinheiro Vivo, a necessidade de declarar a existência de conta na Revolut, depois de vários detentores do cartão terem levantado essa dúvida.

A Revolut é utilizada para pagamentos, nomeadamente no estrangeiro, e uma alternativa aos bancos tradicionais e empresas de cartões de crédito. Se já tiveres submetido o IRS, sabe que poderás entregar uma declaração de substituição com os anexos em falta.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta