Comentários: 0

Depois e anos dificeis, o Algarve começa agora a dar sinais de recuperação, sobretudo, com os investidores estrangeiros a investir na compra de casas e a escoar o stock de imóveis que estava paralisado desde a crise.

Também os portugueses estão a aderir à onda de comprar casas e apartamentos no Algarve na perspetiva de valorizar o investimento, já que a banca não faz render as poupanças e voltou a abrir a torneira do crédito.  

A APEMIP - Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal antecipa um "bom ano" de 2015 para o setor imobiliário para a região algarvia, prevendo-se também uma nova vaga de construção para os próximos anos. 
 
A Exame conta que há cartazes em inglês com duas belas mulheres, intituladas de "agentes especiais" e aliciando à compra de casas, marcam o caminho de Almancil à Quinta do Lago, dando nota de que este é um sinal visível do reanimar da venda de imobiliário no Algarve.

A região atrai cada vez mais ingleses, mas também alemães, holandeses, suecos, belgas, italianos, brasileiros ou chineses, para compra de segundas habitações. 

O maior crescimento vem dos franceses, que continuam a subir em flecha e procuram desde casas rústicas para recuperar no interior algarvio até moradias de luxo em resorts com golfe, escreve a revista, citando a APEMIP.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade