Comentários: 0
Até final do ano podem vir a ser investidos cerca de dois mil milhões de euros (Foto: Worx).
autorizado

Entre janeiro e junho, foram investidos em imobiliário mais de mil milhões de euros, um valor muito próximo do recorde atingindo em 2006 (1,2 mil milhões de euros). Em causa estão dados divulgados pela consultora Worr Real Estate Consultants, que antevê que possam ser investidos cerca de dois mil milhões de euros até final do ano.

Os montantes em causa devem-se sobretudo ao investimento estrangeiro, que representa 95% do volume total. “Destaca-se o investimento norte-americano com uma cota de 64%, liderado pela Blackstone que adquiriu mais de 400 milhões de euros em ativos imobiliários”, refere a Worx, em comunicado.

O setor mais procurado pelos investidores é o retalho (71%). Segue-se depois o segmento de escritórios, com uma cota de mercado de 21%.

“O recente sobreaquecimento e elevado dinamismo do investimento imobiliário espanhol acabou por contribuir para uma redireção dos investidores internacionais para a Península Ibérica, estando Portugal a beneficiar deste efeito”, disse Pedro Rutkowski, CEO da Worx.

Segundo o responsável, “neste momento a procura ultrapassa largamente a oferta qualificada disponível, tendo-se assistido cada vez mais a operações realizadas num tempo recorde”. “A crise económica levou a uma forte compressão dos valores de arrendamento que se traduz agora num incentivo extra para os investidores, com perspetivas de ganho de capital e crescimento no retorno do investimento. Os recentes sinais de estabilização da situação grega permitem, de igual forma, prever que a evolução ao longo deste ano se mantenha bastante positiva”, explicou.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta