Comentários: 0
Património dos Fundos de Investimento Imobiliário portugueses caiu 11,4% num ano
GTRES

O património imobiliário detido pelos Fundos de Investimento Imobiliário (FII) – (inclui imóveis, participações em Sociedades Imobiliárias e Unidades de Participação de F.I.I.) – portugueses caiu 11,4% num ano.

Segundo a Associação Portuguesa dos Fundos de Investimento, Pensões e Património (APFIPP), em 30 de junho, o valor do património imobiliário detido por FII totalizou 10.705,7 milhões de euros, o que representa um decréscimo mensal de 0,5%. “Desde o início do ano, o património imobiliário gerido pelos FII diminuiu 4% enquanto que desde junho de 2015 decresceu 11,4%”, refere a entidade em comunicado.

A APFIPP revela que em junho deste ano o valor líquido global dos FII ascendeu a 9.650,8 milhões de euros, menos 0,5% que no mês anterior. “Desde o início do ano verifica-se uma diminuição de 4% enquanto que desde junho de 2015 há um decréscimo dos montantes sob gestão de 9%”, lê-se no site da associação.

De referir ainda que não foi lançado qualquer novo FII em junho, tendo-se verificado a liquidação de dois fundos, o Lapa Private – F.I.I.F. e o Popular Predifundo. “Deste modo, o número de fundos em atividade, incluídos nesta publicação, reduziu-se para 209, face aos 211 que existiam no final de maio de 2016”, adianta a APFIPP.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta