Comentários: 0

Portugal precisa de ter um ambiente fiscal estável e transparente para que a captação de investimento imobiliário estrangeiro continue a crescer. Esta é uma das conclusões a retirar do Portugal Real Estate Summit, o maior encontro de investidores imobiliários internacionais já realizado no país – decorreu nos dias 20 e 21 de setembro no Estoril, em Lisboa.

Segundo a organização do evento, que esteve a cargo da Vida Imobiliária e da Promevi, o balanço da primeira edição do certame é “muito positivo”, tendo contado com a presença de cerca de 300 pessoas.

“Os players presentes neste evento, incluindo os de origem nacional e internacional, com exposição ao mercado nacional ou ainda não presentes no país, destacaram que é preciso dar condições para que o capital estrangeiro continue a selecionar o mercado nacional. Além da fiscalidade e aspetos de regulação, a institucionalização dos veículos investimento, com a criação dos chamados REIT’s (Real Estate Investment Trusts), foram outra posição defendida pela indústria imobiliária presente como uma forma de aportar uma vantagem competitiva ao mercado nacional”, refere em comunicado a organização.

António Gil Machado, da organização, revelou que “além de investidores já expostos ao mercado imobiliário português, vieram a Portugal vários outros investidores que não tendo ainda investido em Portugal, viram neste evento uma oportunidade ímpar de conhecer melhor o mercado e os players nacionais”.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade