Comentários: 0
Mais de 700 apartamentos de luxo à venda em Lisboa este ano
idealista/news

Cerca de 720 novos apartamentos da gama alta estiveram – alguns ainda estão – à venda no centro de Lisboa este ano, mais 18% face à oferta contabilizada no ano passado (cerca de 600 imóveis) e mais 40% face a 2014 (pouco mais de 500 casas).

Em causa estão números apresentados pela consultora imobiliária JLL numa sessão de debate realizada quarta-feira (dia 21) durante o Portugal Real Estate Summit, evento que reuniu cerca de 300 investidores e promotores imobiliários nacionais e internacionais nos dias 20 e 21 de setembro no Estoril, em Lisboa.

Para a consultora, ainda que seja evidente a tendência de crescimento, o mercado residencial premium em Lisboa continua a ter uma dimensão reduzida, sobretudo num panorama global.

Segundo o comunicado da JLL, o preço médio de venda deste tipo de apartamento nas localizações prime da capital – nomeadamente na Avenida da Liberdade, no Chiado e na Baixa – rondará os 8.000 euros por m2, bem menos que noutras capitais europeias: em Madrid ronda os 12.050 euros por m2, em Berlim os 14.925 euros por m2 e em Roma os 15.873 euros por m2, por exemplo.

“Não há dúvida de que Lisboa é hoje uma cidade rejuvenescida, com uma crescente atratividade para turistas e para investidores e com o mercado residencial a funcionar como impulsionador desta nova vida da cidade (...). As perspetivas para o crescimento da procura são, de facto, bastante positivas, razão pela qual acreditamos que continuam a existir muitas oportunidades para o desenvolvimento de novos produtos, especialmente num mercado em que o stock de habitação moderna em zonas centrais, apesar do crescimento forte, continua a ser baixo e é rapidamente escoado”, disse Patrícia Barão, Head of Residential da JLL.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade