Comentários: 0
Loures investe cinco milhões para recuperar Palácio Valflores
Mandado construir no séc. XVI, o Palácio Valflores é um dos 14 monumentos mais ameaçados na Europa autorizado

A Câmara Municipal de Loures vai investir um total de cinco milhões de euros na reabilitação do Palácio Valflores, em Santa Iria da AzóiaO projeto, aprovado por maioria do executivo camarário liderado pelo comunista Bernardino Soares, prevê a execução da consolidação estrutural, restauro e proteção de elementos arquitetónicos do imóvel.

Mandado construir no séc. XVI por Jorge de Barros, feitor de D. João III na Flandres, e considerado um exemplo da arquitectura residencial renascentista em Portugal, o Palácio Valflores, foi considerado há um ano um dos 14 monumentos mais ameaçados na Europa, segundo uma lista divulgada pela Europa Nostra, principal organização europeia do património.

Os trabalhos de recuperação do Palácio vão arrancar com uma intervenção inicial orçada em mais de um milhão de euros e desenvolvida em três etapas, segundo informações avançadas pela Lusa.

Para a Câmara Municipal de Loures o objetivo da fase inicial é tornar o palácio visitável, não havendo ainda uma previsão temporal para que esta fase esteja concluída.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta