Comentários: 0
Associação de investidores imobiliários está a crescer e conta com cinco parceiros principais
Hugo Santos Ferreira, secretário-geral da APPII. idealista/news

O mercado imobiliário português está muito bem cotado no estrangeiro, havendo cada vez mais investidores internacionais interessados em apostar em território nacional. Uma tendência confirmada pela Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários (APPII), que revelou que já conta com cinco parceiros principais: a Caixiave, a EY, o Millennium BCP, a Morais Leitão Galvão Teles Soares da Silva & Associados e a Victoria Seguros.

Segundo a entidade, estes cinco parceiros principais passarão a acompanhar a APPII no âmbito de um plano de atividade anual que inclui várias iniciativas e eventos organizados pela associação e seus associados. De referir que 30% dos associados são empresas e veículos de investimento internacionais, entre eles alguns dos maiores fundos e sociedades de investimento imobiliário do mundo, bem como os famosos REIT’s ou as espanholas SOCIMI. “Todos vindos dos mais variados pontos do globo, muitos dos EUA, Brasil, Espanha, França, Reino Unido e China, mas também da Alemanha, Benelux, Irlanda, Angola, ou Índia”, refere em comunicado a APPII.

Para Hugo Santos Ferreira, secretário-geral da APPII, o passo agora dado “reflete o peso e a inserção que a associação tem no mercado”, havendo por isso empresas que se querem associar à associação como parceiros. “Este é um modelo pouco usual em Portugal, facto que não nos intimidou ou impediu de avançar (...). Este é um modelo que temos visto muito lá fora, incluindo em várias associações do setor noutros países, tendo nós na APPII limitado a observar, registar e aprender, bastando depois replicar por cá os bons exemplos que temos visto por esse mundo fora”, referiu

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade