Comentários: 0
Novo Banco tem 2,4 mil milhões de euros em imóveis para venda
idealista/news

O Novo Banco tem no side bank imóveis (incluindo os de dação em pagamento por incumprimento de crédito) no valor líquido de 2,4 mil milhões de euros. Isto depois de no ano passado o banco ter tido um encaixe líquido com a venda de imóveis de 500 milhões de euros. As provisões para imóveis em 2016 somaram 126,3 milhões de euros.

Segundo o Jornal Económico, o side bank, que será gerido pelo Fundo de Resolução durante oito anos – se a venda do Novo Banco ao Lone Star de concretizar –, tem ainda de gerir as vendas em curso do NB Ásia, do BESV (Banque Espirito Santo et de la Venetie e do Banco Internacional de Cabo Verde. O Moza Banco foi intervencionado e está em processo de aumento de capital e a participação no banco em Angola (Ex-BESA) é dada como perdida.

Relativamente ao side bank, ou seja, os ativos não estratégicos do Grupo Novo Banco, o seu valor era de 8.737 milhões de euros, líquido de provisões, em 31 de dezembro de 2016. Um valor inferior ao registado no período homólogo: 10.843 milhões de euros.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade