Comentários: 0

Os terrenos da antiga Feira Popular de Lisboa ainda não têm comprador. Não têm, mas vão ter, muito provavelmente já em 2018. Isto porque no primeiro trimestre do próximo ano a Câmara Municipal de Lisboa (CML) lançará uma nova hasta pública do terreno, em Entrecampos.

O lote já enfrentou duas hastas públicas, sendo que a última aconteceu em 2015. A base de licitação é de 135,7 milhões de euros, um valor considerado excessivo e que estará na origem do fracasso das hastas, que encerraram sempre sem compradores.

Segundo o Expresso, a autarquia não quis correr riscos em ano de eleições autárquicas (2016), não tendo por isso avançado com nova hasta nesse ano. De recordar ainda que o futuro projeto previsto para a Feira Popular necessita de respeitar alguns parâmetros, entre eles a necessidade da superfície destinada ao comércio não poder ser superior a 25% e a da habitação não poder ser inferior a 25% nem exceder 35% da superfície total. E mais: 30% do terreno terá de ser, obrigatoriamente, de área verde.

O espaço onde no passado se encontrava a Feira Popular de Lisboa deverá receber boas notícias em 2018, mas não é o único. De acordo com a publicação, estarão na “calha” outros projetos, cuja construção deverá arrancar no próximo ano. Estamos a falar da terceira torre de escritórios do Colombo, o segundo edifício da Multi — braço imobiliário da Blackstone — no Campo Grande (e também com ocupação da NOS), quase 100.000 metros quadrados (m2) de escritórios no Parque das Nações e a nova fase do centro empresarial Lionesa, em Matosinhos.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade