Comentários: 0
Franceses constroem condomínio sustentável em Idanha-a-Nova
Monsanto, Idanha-a-Nova wikimedia_commons

Um grupo de investidores franceses vai avançar com um projeto de construção de 40 casas ecológicas num condomínio com 238 hectares, em Monsanto, Idanha-a-Nova. O investimento global do “Monsanto Verde” – assim se chama o projeto – vai oscilar entre os quatro e os cinco milhões de euros.

As casas deste empreendimento sustentável serão construídas com recurso a materiais tradicionais da região, como a madeira e as pedras. Serão ainda equipadas com as mais recentes tecnologias para a geração e armazenamento de energias renováveis, condicionamento de ar natural e reciclagem de resíduos e efluentes.

O presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, disse à Lusa que o “projeto já arrancou”. O autarca sublinhou importância do investimento para a região, que tem vindo a assumir uma estratégia cada vez mais forte ao nível da economia verde.

“A nossa estratégia foi fundamental para a decisão dos investidores em optarem por Idanha-a-Nova. Além disso, o posicionamento da vila em relação a Lisboa, Porto e Madrid, também pesou na decisão", referiu.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta