Avaliado em 9,2 milhões de euros, o edifício-sede do Caixa - Banco de Investimento (CBI) no centro de Lisboa foi afinal vendido por 22 milhões de euros. A compra do imóvel localizado na Rua Barata Salgueiro, por parte da seguradora Zurich, permitiu assim ao banco do Grupo CGD uma mais-valia de 12,8 milhões, sendo que este ativo estava referenciado no balanço do banco sem imparidades associadas.
Esta operação - que decorreu"através de um processo competitivo de consulta ao mercado, assessorado pela Cushman & Wakefield" - arrancou em 2017 e foi concluída já este ano, em feveiro.
"No decorrer do primeiro trimestre de 2018 o edifício foi alienado, tendo-se apurado uma mais-valia contabilística de aproximadamente 12,8 milhões de euros", de acordo com o relatório do CBI de 2017.
No âmbito deste negócio, e "de acordo com orientações do grupo CGD", o banco de investimento "transferiu todos os seus serviços para o edifício-sede do grupo, situado na Avenida João XXI, em Lisboa", é referido no mesmo documento.
Com uma área de 4.750 metros quadrados e 13 pisos, o edifício é agora colocado no mercado de arrendamento pela Zurich - Companhia de Seguros Vida, dentro aquisição da sua política de investimentos imobiliários.
Para poder comentar deves entrar na tua conta