Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Bankinter e Sonae Sierra voltam às compras através da Ores

O Bankinter e a Sonae Sierra estão da dar seguimento aos seus planos conjuntos através da joint-venture que criaram e a alimentar o veículo para novas compras. A Ores vai investir 30 milhões de euros mais em novos investimentos no mercado ibérico para cumprir o plano de negócios inicial e negociar um novo financiamento com diversas entidades para continuar a engordar a carteira.

No primeiro semestre, Ores completou a aquisição de 13 novos ativos em Espanha e Portugal por um valor total de 117,5 milhões de euros, superando em 10% o objetivo de investimento previsto para este período. Adicionalmente, em julho de 2018 fechou a compra do parque comercial Milenium, em Majadahonda (zona norte de Madrid, Espanha), por 31,6 milhões de euros.

Esta sociedade conseguiu assim consolidar um portfólio de 30 ativos em propriedade com um valor de mercado superior a 328 milhões de euros e uma rentabilidade bruta anual de 19,4 milhões de euros.

Tendo em conta o investimento realizdo e comprometido à data atual, "podemos confirmar que se alcançou já mais de 90% do objetivo total inicial previsto pela sociedade, ficando algo menos de 30 milhões de euros para completar tal meta".

Quem é a Ores?

Para continuar a crescer, a Ores está a negociar uma segunda tranche de financiamento com várias entidades financeiras, "considerando que se poderá fechar as mesmas condições vantajosas da tranche anterior".

A Ores é dirigida a clientes de banca privada. Apesar de que a sua carteira de ativos é, de momento, ainda reduzida, a sociedade de investimento (socimi em espanhol) chegou ao mercado com o objetivo de investir 400 milhões de euros em ativos comerciais em "high street", supermercados, parques médios, sucursais bancárias e ativos unitários com rendas longas e inquilinos solventes.