Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Socimi do Bankinter e da Sonae investe 86 milhões em seis ativos comerciais em Portugal

Autor: Redação

A Socimi Olimpo Real Estate (Ores), veículo de investimento imobiliário criado pela Sonae Sierra e pelo banco espanhol Bankinter, já fez a sua primeira compra do ano. Uma estreia em grande estilo e um novo recorde. A Socimi acabou de investir 86 milhões de euros na aquisição de seis ativos comerciais em Portugal.

O portefólio de ativos adquirido inclui dois hipermercados, dois supermercados e dois espaços comerciais localizados em Leiria, Loures, Mem Martins e Quinta do Conde. “Os ativos comerciais estão arrendados e são geridos pelo Grupo Continente, Worten e Sportzone”, lê-se ainda no comunicado.

"Com esta aquisição, financiada com um crédito de 80 milhões de euros a 12 meses e recursos próprios, a empresa continua a cumprir os objetivos de investimento contemplados no seu plano de negócios, e de acordo com os parâmetros financeiros acordados com os acionistas", refere a Ores Socimi.

Com esta primeira compra do ano, a Socimi do Bankinter e da Sonae Sierra ultrapassa o recorde alcançado no final de 2017, altura em que adquiriu quatro ativos no norte de Espanha por 63 milhões de euros.