Comentários: 0
Futebolistas de topo criam fundo imobiliário de 70 milhões para investir em Portugal e Espanha
A Medcap Real Estate já investiu em locais como a loja da Louis Vuitton em Madrid Medcap Real Estate

Um grupo de futebolistas de clubes de topo como o Real Madrid, o PSG e o Manchester United criaram um fundo para investir no setor imobiliário, mais concretamente no segmento comercial. O veículo chama-se Sport Capital Partners e a operação foi encabeçada pela Medcap Real Estate, liderada por Dimas de Andrés e propriedade da “poderosa” família espanhola De Andrés Puyol. 

O novo fundo, que também tem a participação do agente FIFA Vicente Forés Llácer, terá numa primeira fase um investimento total de até 70 milhões de euros, um montante que será aplicado em Espanha e Portugal.

O projete prevê gerar rendas com inquilinos de longo prazo, de três até 20 milhões de euros de valorização, nas principais cidades espanholas e portuguesas. 

Dimas de Andrés, CEO do grupo Medcap Real Estate, espera ter uma carteira de dez ativos nos próximos meses, tanto em Espanha como em Portugal. Um país que se tornou um lugar atrativo para investir, “dado o crescimento que está a ter em todas as áreas e as suas grandes vantagens fiscais”, diz.

O principal objetivo da Medcap Real Estate, com a criação da Sport Capital Partners, é a capacidade de gerar veículos de investimento especializados que permitam a entrada de investidores que pretendam diversificar o seu património e que tenham objetivos de rentabilidade fixa e exposição controlada ao mercado imobiliário de retalho.

Uma rentabilidade, de resto, que é muito superior à que oferecem as Socimis (só existem em Espanha) e os tradicionais fundos de investimento imobiliário.

A primeira operação concretizada pelo novo fundo foi a aquisição de um imóvel de 2.500 metros quadrados (m2) no centro de Jerez de la Frontera, em Espanha, que foi arrendado na totalidade e a longo prazo pelo El Corte Inglés.

Quem é a família De Andrés Puyol?

  • Segundo o jornal espanhol El Mundo, está entre as 200 famílias mais ricas de Espanha, ocupando o 151º lugar, com um património líquido de 310 milhões de euros (dados de fevereiro de 2018).
  • É originária da Comunidade Valenciana e opera no setor imobiliário de forma silenciosa desde os anos 1990.
  • Em 2015, saiu do anonimato e lançou a Socimi Medcap Real Estate, avaliada em 290 milhões de euros.
  • Em 2017, vendeu um dos seus principais ativos, o Gran Vía 21, em Madrid, por 110 milhões de euros. O local aclhe a maior loja da Adidas na capital espanhola.
  • Dimas de Andrés Puyol, filho do fundador, é o CEO da empresa, que detém ativos – áreas comerciais e hotéis – em Madrid, Barcelona, Valência e Múrcia.
  • Detém a 100% a Medcap Real Estate, que se define como uma imobiliária “boutique” e é especializada na compra de lojas de rua nas melhores localizações. Falamos por exemplo da Louis Vuitton, da Desigual, da Starbucks e da Apple. Os seus ativos estão avaliados em 385 milhões de euros.
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade