Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Bankinter tem 300 milhões para investir em residências em Portugal e Espanha

Autor: Redação

Gerido pela Plenium Partners, o recém-criado fundo de capital de risco do Bankinter para investir em residências universitárias acaba de comprar um primeiro terreno em Granada, Espanha, por 8,8 milhões de euros e está a ultimar novas aquisições no Porto e no país vizinho, em Valência. No total, vai promover 2.500 camas em quatro residências nos próximos dois anos, num investimento de 200 milhões de euros.

E o objetivo é ir mais além deste valor, prevendo o novo fundo do banco espanhol investir entre 300 e 400 milhões de euros neste negócio na Península Ibérica para chegar a uma carteira de 9.000 camas, segundo avança o EjePrime.

O plano de expansão do novo fundo do Bankinter contempla operações nas principais cidades de Portugal e Espanha, estando o radar da companhia orientado para Lisboa, Porto, Madrid, Barcelona, Valência, Sevilha, Málaga e Granada.

A companhia prevê desenvolver esta área de negócio com sócios gestores e ativos que ofereçam anualmente rendas "previsíveis e recorrentes", segundo fontes internas citadas pelo meio espanhol. 

Com este fundo, o Bankinter reforça a aposta na área do imobiliário, depois de ter criado já duas sociedades de investimento especializadas (socimi, na designação castelhana: Ores em parceria com a Sonae Sierra para ativos comerciais, e Atom, através da qual investe em unidades hoteleiras.