Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

“Boavista Upscale”, a carteira de imóveis que a Sonae está a vender - inclui o Porto Palácio Hotel

Autor: Redação

A Sonae Capital está a vender uma carteira de ativos imobiliários que contempla o Porto Palácio Congress Hotel, o Boavista Office Building e o WTC Office Building, apresentada ao mercado como “Boavista Upscale”. Os imóveis, localizados todos na Invicta, são detidos pelo fundo de investimento imobiliário fechado WTC, gerido pela Sonaegest e avaliado em 70 milhões de euros. As ofertas poderão ser feitas durante o mês de abril.

O prospeto da operação, revelado pelo ECO, indica que o “pacote” inclui o edifício do hotel de cinco estrelas — que vale mais de 34 milhões de euros — e dois edifícios de escritórios, numa área total de 47.352 metros quadrados.

O objetivo da Sonae Capital é, depois de concluído o negócio, passar a pagar renda sobre estes imóveis e manter a gestão do hotel, tal como tem acontecido nas últimas alienações que realizou. 

Em fevereiro, tal como recorda o jornal, a Sonae Capital comprou o Aqualuz Suite Hotel, no Algarve, isto depois de ter vencido a corrida à concessão de um hotel na estação de Santa Apolónia, resultado de um investimento de 12 milhões de euros. De acordo com uma avaliação ao seu património imobiliário, encomendada à Cushman & Wakefield, no final de novembro, a multinacional tinha um total de 85 ativos, avaliados em 287,4 milhões de euros.

Ativos agora à venda vistos à lupa

O Porto Palácio Congress Hotel & SPA, localizado no número 1269 da Avenida da Boavista, no Porto, tem uma área de 31.087 metros quadrados e é um dos cinco hotéis que fazem parte da carteira da Sonae Capital. Inaugurado em 1986, conta com 215 quartos, um spa e um parque de estacionamento.

O Boavista Office Building, com 8.335 metros quadrados — onde está instalada a Maló Clinic –, dispõe de vários escritórios, lojas e restauração, com uma taxa de ocupação de 98%. Soma-se ainda um parque de estacionamento.

O terceiro edifício, o WTC Office Building, contempla uma área total de 7.929 metros quadrados, ocupada em 86% e distribuída por escritórios, lojas e restauração e um health club, ocupado atualmente pela Solinca Health & Fitness.