Comentários: 0
Altos governantes da Habitação inauguram Salão Imobiliário do Porto - e outras novidades
João Bizarro

O Salão Imobiliário do Porto (SIP 2019) começa já na próxima quinta-feira, dia 6, no pavilhão 5 da Exponor, com uma edição que promete fixar o imobiliário na agenda durante os quatro dias do evento. A abertura oficial terá lugar pelas 15H30 do dia 6 de junho de 2019 e será feita pelo ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, com o secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa e com a secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho.

A organização do SIP 2019 - do qual o idealista/news é media partner  - revela em comunicado que se segue depois a conferência “Habitação e Modernização: Estratégias e Ferramentas”, que se inicia pelas 16H30 com a abertura do ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos.

A “Habitação: Perspetiva das Autarquias” será debatida pela Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, pelo Presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, e por representantes da Câmara Municipal do Porto e da Câmara Municipal de Gaia.

Já abordagem da perspetiva do Estado será feita pela secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho, seguindo-se Luís Goes, secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa, que falará sobre “Modernização: Estratégias e Ferramentas”.

O encerramento desta conferência conta com Luís Lima, Presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal.

SIP no radar dos investidores internacionais

Também a internacionalização estará no centro deste salão que conta com a presença deWalid Moussa, presidente da Federação Mundial do Imobiliário (FIABCI), João Teodoro da Silva, Presidente dos Corretores do Brasil (COFECI), Alain Duffoux, presidente das Imobiliárias Francesas e os representantes das mais importantes associações representativas dos setores da construção e do imobiliário dos países de Língua Oficial Portuguesa.

Destaque ainda para a Região Autónoma da Madeira, região convidada deste certame que conta ainda com as participações dasSecretaria de Estado da Habitação, do Município do Porto, de Matosinhos, de Gaia e do Maia Go, bem como do Instituto de Registos e Notariado, da Agência para a Modernização Administrativa.

Paralelamente ao Salão, decorrerá ainda o Encontro de Primavera da CIMLOP – Confederação da Construção e do Imobiliário de Língua Oficial Portuguesa, que promoverá no Porto a sua Assembleia-geral eleitoral para eleger os órgãos sociais para o triénio 2020-2022.

Muito mais que mediação imobiliária

Entre os dias 6 e 9 de junho haverá workshops, conferências e apresentações, promovidas pelos expositores e parceiros do SIP 2019.

Além de empresas de mediação imobiliária, o SIP integrará ainda empresas do setor financeiro, promotoras, autarquias, regiões e instituições públicas, entre outras, havendo também um espaço para a promoção de reuniões B2B e B2C.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade