Comentários: 0
3673_180607_joaobizarrofotografia
João Bizarro Fotografia/APEMIP
Conteúdo patrocinado

É já entre os dias 6 e 9 de junho que o Salão Imobiliário do Porto (SIP 2019) irá regressar à Exponor, numa edição que promete mostrar o melhor do imobiliário, apresentado pelos melhores especialistas, e que já ultrapassa o número de expositores da edição do ano passado.

Este salão, que é uma co-organização da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP) e da Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção (APCMC) em parceria com a Associação Empresarial de Portugal (AEP), ultrapassa já a primeira edição em número de expositores, e promete fixar o tema do imobiliário na agenda nacional.

A abertura oficial terá lugar pelas 15H30 do dia 6 de junho e será feita pelo ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, com o secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa, Luís Goes, e com a secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho. 

Estarão ainda presentes representantes dos municípios do Porto, Matosinhos, Gaia e Maia, bem como Walid Moussa, presidente da Federação Mundial do Imobiliário (FIABCI), João Teodoro da Silva, presidente dos Corretores do Brasil (COFECI), Alain Duffoux, presidente das Imobiliárias Francesas e os representantes das mais importantes associações representativas dos setores da construção e do imobiliário dos países de Língua Oficial Portuguesa. 

Depois de a primeira edição ter ultrapassado todas as expetativas, estamos confiantes de que em 2019 o SIP confirmará e acentuará a sua posição como o maior evento imobiliário que alguma vez se realizou na região Norte. Esta será uma ótima oportunidade para promover negócios, e para facilitar o encontro entre a oferta e a procura, uma vez que estarão presentes as empresas mais representativas do setor”, diz Luís Lima, presidente da Comissão Organizadora do SIP.

Luís Lima destaca a oportunidade de promover também a região norte junto do mercado internacional, mas não fica por aqui. “Queremos dar uma maior dimensão a este salão, e por isso este ano contaremos com a presença da Região Autónoma da Madeira como Região Convidada. Além disso, contamos também com as participações da Secretaria de Estado da Habitação, do município do Porto, de Matosinhos, de Gaia e do Maia Go, bem como do Instituto de Registos e Notariado e da Agência para a Modernização Administrativa. Todos juntos, na senda de celebrar o setor imobiliário e realçar a sua importância no panorama económico nacional”, diz. 

A habitação será um dos temas abordados durante o SIP 2019, que terá especial relevo na Conferência “Habitação e Modernização: Novas Estratégias e Ferramentas”, que tem lugar no dia 6 de junho, pelas 16H30, que conta com a abertura do ministro das Infraestruturas e Obras Públicas e com as intervenções da Secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho, que falará sobre o tema “Habitação: As perspetivas do Estado” com representantes das Câmaras de Matosinhos, Porto, Gaia e Maia, que abordarão o tema “Habitação: A perspetiva das Autarquias”. Por seu lado, o secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa, Luís Goes, falará sobre “Modernização: Estratégias e Ferramentas”. 

Paralelamente ao Salão, decorrerá ainda o Encontro de Primavera da CIMLOP – Confederação da Construção e do Imobiliário de Língua Oficial Portuguesa, que promoverá no Porto a sua Assembleia-geral eleitoral para eleger os órgãos sociais para o triénio 2020-2022. 

Entre os dias 6 e 9 de junho haverá workshops, conferências e apresentações, promovidas pelos expositores e parceiros do SIP 2019. 

Além de empresas de mediação imobiliária, o SIP integrará ainda empresas do setor financeiro, promotoras, autarquias, regiões e instituições públicas, entre outras, havendo também um espaço para a promoção de reuniões B2B e B2C.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta