Empresa de origem espanhol, detida pela Blackstone, dá mais um passo na internacionalização com este negócio em Vilamoura.
Comentários: 0
HIP marca entrada em Portugal com a compra do Hotel The Lake Spa Resort
The Lake Spa Resort HIP

Mais um investidor internacional acaba de aterrar em Portugal. A HIP - Hotel Investment Partners, do Grupo Blackstone, chegou a acordo com a Oxy Capital para adquirir o Hotel The Lake Spa Resort. A operação está agora pendente da aprovação pelas autoridades portuguesas da concorrência.

A compra do empreendimento hoteleiro de cinco estrelas, com acesso direto à praia, em Vilamoura (Algarve), faz parte da estratégia de internacionalização da empresa de origem espanhola, que arrancou na Grécia, no verão passado (onde comprou cinco hotéis). A operação está pendente da aprovação pelas autoridades portuguesas da concorrência.

"Na linha do seu modelo de negócio, a HIP irá investir na transformação do hotel, que dispõe de um lago artificial, três restaurantes e dois bares", diz a empresa em comunicado, dando nota também de que "na sequência do investimento, a HIP irá alterar a marca e o operador do hotel, decisões que estão ainda por definir dentro do ecossistema de parcerias da empresa", mas sem entrar em detalhes - nomeadamente valores.

O que explica este negócio

“Estamos muito satisfeitos com esta primeira aquisição em Portugal, e especificamente no Algarve, um ambiente privilegiado pela sua conectividade e pela longa duração da época alta, que chega a durar doze meses por ano. É também um destino com um posicionamento médio/alto perfeito para a introdução de marcas internacionais de prestígio. Para nós, é um destino muito especial e temos certeza de que nosso modelo de negócios funcionará tão bem quanto funciona em Espanha”, diz Alejandro Hernández Puértolas, CEO da HIP, citado na mesma nota de imprensa.

A HIP é um dos principais investidores do sul da Europa em hotéis de férias, com um portfólio de 63 hotéis, na sua maioria de 4 e 5 estrelas, com um total de 18.728 quartos, localizados nos principais destinos turísticos da região. "O modelo de negócios do HIP é baseado na transformação e atualização de ativos para fornecer um serviço diferenciado aos seus clientes", explica a empresa fundada em 2015 sob a égide do Banco Sabadell, foi adquirida em 2017 pelo Blackstone Group.

Os hotéis "são operados por redes de renome, como Melia, Barceló, AMResorts ou Marriott, através de contratos de gestão", sendo que as unidades hoteleiras estão localizadas principalmente em frente ao mar e em localizações privilegiadas nos destinos de referência.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade