Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Investidores mantêm-se otimistas em tempos de Covid-19 e vão continuar a investir este ano

Em causa está um inquérito da consultora Worx, que conclui que 89% dos investidores prevê concluir alguma operação até final do ano.

Autor: Redação

Vivem-se momentos conturbados a nível económico em Portugal e no mundo, e o setor imobiliário também está a sentir os efeitos da crise criada pela pandemia do novo coronavírus. Mas os investidores imobiliários mantêm o otimismo, mostrando vontade de continuar a investir. Segundo um questionário realizado pela Worx Real Estate Consultants, 89% dos investidores prevê realizar operações de investimento até final do ano.

Worx
Worx

De acordo com a consultora, o questionário em causa foi realizado a investidores com o objetivo de averiguar quais são os seus “comportamentos e expetativas”, de forma a delinear “estratégias sólidas que promovam o crescimento do setor”.

Face ao atual momento que vive o setor, mais de metade dos inquiridos (54%) afirma ter alterado o seu perfil de investimento. Paralelamente, 59% dos inquiridos assegura que não suspendeu as atividades de investimento que têm em curso. 

Worx
Worx

Quando questionados sobre se previam libertar alguns dos ativos do seu portefólio imobiliário para fazer face a eventuais dificuldades de liquidez, tendo em conta o “panomara” atual, a maioria dos investidores (76%) respondeu “não”. 

De referir ainda que 62% dos inquiridos acredita que haverá uma queda dos valores de mercado por exigência de yields superiores enquanto 35% considera que vai haver uma estabilização dos valores, com maior equilíbrio entre oferta e procura. De referir que apenas 3% acredita que se vai verificar uma rápida retoma para o comportamento pré-Covid-19.

Worx
Worx