Estudo surge de uma parceria entre a Harrison Assessments Portugal com Massimo Forte. Anonimato dos agentes é garantido.
Comentários: 0
O que atrai e afasta os profissionais na mediação imobiliária? Há um inquérito que quer responder
Harrison Assessments Portugal / Massimo Forte

O que leva agentes imobiliários a abandonar marcas, agências ou... a  própria profissão? Este é o mote de um inquérito que está a ser realizado pela primeira vez no país – arrancou esta segunda-feira (20 de julho de 2020) – pela Harrison Assessments Portugal em parceria com Massimo Forte, consultor independente especializado em mediação imobiliária. O objetivo passa por descobrir o que atrai as pessoas para a mediação imobiliária e o que as motiva para continuar a ser bem-sucedidas. 

“Ficámos espantados com a aceitação do inquérito e a participação no primeiro dia foi muito elevada”, diz ao idealista/news Massimo Forte.

O estudo “Aspirações e Expetativas dos Profissionais de Mediação Imobiliária” é inovador e crucial para avaliação das motivações e ‘skills’ que definem e os profissionais de mediação imobiliária, referem os organizadores do inquérito.

“Queremos criar um referencial científico que ajude marcas, brokers e os próprios agentes imobiliários a clarificar e resolver a alta rotatividade de profissionais na mediação imobiliária. Queremos apoiar na retenção de talentos, trabalhando o conhecimento dos valores, interesses e aspirações das pessoas envolvidas neste negócio que vão muito mais além do dinheiro”, lê-se no estudo.

Segundo os organizadores, os participantes recebem depois um relatório sobre os seus principais pontos fortes, que devem ter em conta para a plena concretização do seu potencial profissional. 

Para participar – o anonimato das respostas está garantido – basta escolher uma das quatro opções possíveis: tenho menos de 1 ano de profissão; tenho entre 1 a 5 anos de profissão; tenho entre 5 a 10 anos de profissão; tenho mais de 10 anos de profissão. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade